Xtreme Monsanto MoucaBTT

Bom dia, Moukistas, ontem 11 de Dezembro de 2011, mais um dia de grande pedalação. O programa estava feito, Xtreme Monsanto com todo o potencial que o Parque de Monsanto proporciona para aos amantes do BTT, puro e duro.
Assim, pelas 08H30, 13  destemidos betetistas e sem receio de enfrentar as subidas ingremes, descidas vertiginosas e o clima adverso (muita chuva no dia anterior deixava antever trilhos completamente enlameados) partiram para este passeio com vontade de vencer todos os obstáculos e dificuldades.
Teve de se alterar pontualmente o percurso devido ao estado do terreno, mas principalmente pelo tempo que corria, a ideia era percorrer 35 kms até às 12H30, foram retirados 5 kms e à hora prevista estavamos a arrumar as bikes para regressar a casa.
Ao pedalarmos para o lado da Ajuda apareceu o cromo do Pires e vai de bater umas fotos. Para variar o Tiago mostrou a todos como não se deve subir, e acabou por dar mais um tombo.
A meio do trajecto tivemos um abastecimento providencial, bolinhos, fruta, água e imaginem... isso mesmo umas minis fresquinhas. A hora era para seguir e vai de pedalar por trilhos espectaculares, um encadeamento dos piores trilhos de Monsanto, alguns ainda ficaram de fora mas fica a promessa de voltar em breve e com menos lama ao Parque de Monsanto.
Ai tivemos tempo para ver ao vivo e a cores o malho do Barreiro, pensava ele que ninguém tinha visto mas estava a malta toda de olhos no trilho a ver o episódio.
No fnal a lama escondia a cor das bikes e uma boa  lavagem era obrigatória.
Boas pedaladas.

5 comentários:

Luis disse...

Boa noite!

Antes de mais o meu muito obrigado ao Pina por mais um passeio para além do fantástico, como todos puderam presenciar, estava tudo mais do que planeado, desde o tempo espectável para a chegada, como os trilhos a percorrer, até ao apoio a meio do trajecto que para mim foi providencial. O meu muito obrigado e apreço pelo apoio, que para além de um sorriso também se fazia acompanhar das barras de cereais, águas, bolos, fruta e...... não sei se diga aqui no ciberespaço (vá pronto.... umas minis). O trajecto puxado, para além da dificuldade dos trilhos tivemos ainda a ajuda das condições climatéricas(lama e mais lama). Em relação ao "acidente" do Tiago, desde já as minhas desculpas pela premonição.... Tivemos também o desequilíbrio do Barreiro, mas não ouvi minguem a falar do malho ÉPICO do Bacará..... Fenomenal.
Amigos, mais um passeio do BEST.
Obrigado por tudo.

Cumps
Luis Victória

JBastos disse...

Bom Dia amigos Moukistas,

Quero agradecer desde já ao Pina por nos ter proporcionado este passeio espectacular em Monsanto denominado “Xtreme Monsanto MoucaBTT “ tudo fazia prever que iria ser muito duro devido ao tempo que se fez sentir no dia anterior, muita chuva, terreno muito enlameado e muitos obstáculos para transpor, mas para os verdadeiros “Guerreiros do BTT”não há nada a temer. Assim partimos 13 betetistas destemidos para mais uma aventura pelos trilhos sempre difíceis de Monsanto, apesar do Nº. 13 dizerem que “dá azar”, até tivemos muita sorte, pois desfrutamos dum passeio bastante divertido, até tivemos repórter fotográfico “JPires” para registar os momentos sempre espectaculares de algumas passagens do percurso, quanto as quedas sempre imprevistas quanto espectaculares, árvores que teimam em não se desviar do nosso caminho, subidas que parecem fáceis á primeira vista mas acabam antes de começar, acima de tudo o mais importante é que ninguém se aleijou. Quero também agradecer ao sempre esperado apoio da Mila que já estava a nossa espera a meio do percurso, sempre com um sorriso, muita disponibilidade e com muitas coisa boas, (barras de cereais, fruta, aguas, bolos e “drinks of cevada”!!!!!!! Minis…..) para repormos as energias e descansar um pouco. Depois do descanso e lubrificação de algumas bikes continuamos o nosso passeio pois ainda faltavam alguns kmmm…para acabar, muitas subidas, muitas descidas sempre escorregadias, até houve tempo para perdermos alguns elementos do grupo mas depressa os resgatamos e voltamos a agrupar, (sentimos muito a falta do nosso amigo António para coordenar a retaguarda do pelotão). Quando tudo parecia estar a começar com algumas brincadeiras do Sousa, Ramos, Pina, etc……nas poças de água, já estávamos de regresso ao local de partida. Assim acabou mais um passeio domingueiro da MoucaBTT.
Antes de terminar quero dizer aos elementos ausente que perderam um passeio fantástico mas temos a promessa do nosso presidente que voltaremos em breve, quero também apelar para que nunca desistam de fazer BTT. (com mais ou menos dificuldade todos conseguimos).

Abraço a todos os Moukistas,


JBastos

JAGuerra disse...

Boa tarde e saudações Moukistas,
Felicito todos os companheiros que participaram neste apetecido evento, pela coragem de enfrentarem as adversidades, das condições meteorológicas e do terreno movediço encontrado.
Pena não ter participado, mas não podemos, na vida, ter e fazer tudo aquilo que mais gostamos e mais prazer nos dá, fica para uma próxima, pois vontade é coisa que não me falta!
Força companheiros do pedal e continuem com determinação qb. “Querer é Poder”
Um abraço a todos os moukistas
JAGuerra

Henrique Ramos disse...

Boas Pessoal!
Eu até nem queria comentar mas aqui vai.
Relativamente ao passeio foi espectacular como já podíamos esperar.Parabéns Sr.Pina.Foi pena o António não ter aparecido porque caso ele aparecesse não se tinham perdido algum pessoal. Faltou o ultimo.....(duro). Mais uma vez que houve um miminho proporcionado pela Sra Mila (1ªdama)que desde já agradeço os seu préstimos e a sua boa vontade.Sim boa vontade, porque só ela para trocar o vale dos lençóis pelo vale de Monsanto para aturar 13 Malucos bttistas.Só tenho pena é de ter vindo mais uma vez desiludido, porque se esqueceram-se de mim ,não havia MINES pretas.É só Racistas!!!!!

Força Mouca.

HRamos
Saudações Benfiquista

João Bacará disse...

muito obrigado (em especial ao pina/mil) por mais um passeio dos bons, apesar de ter chegado de rastos adorei. queria dizer 2 coisas: 1ª e a mais importante e directamente para o antonio é, ir nestes passeios não é só andar de bike é principalmente o convivio entre todos e tu para mim e para o grupo és dos mais imporatnte, por isso gostaria de te ver já no proximo passeio, porque cada um anda o que pode, desde que vá regularmente como é obvio forte abraço para ti e para o grupo. o 2º aspecto é que estas minhas quedas não são para todos é só para alguns, são os que me acompanham lá atrás, porque eu vinha a rastejar e nem consegui tirar a perna, foi mesmo um lindo malho.
facil é desistir dificil é continuar......
joao bacará