Raid do Gato

Boa tarde, ontem 08 de Dezembro de 2011, o Clube MoucaBTT foi até ao Penedo do Gato.
Percurso com um extensão de 41,3 kms e 1299 mts de acumulado de subida. Saída da Mouca às 08H38, com 10 elementos.
A boa disposição reinava apesar do frio entrar pelos ossos.
Rumo à Venda Seca, Ribeira de Belas, Golfe e Dona Maria, aqui um pequeno problema na roda do Ramos que nos levou 30 minutos de paragem, afinal um furo faz perder muito tempo...
Resolvida a questão e já bem regelados vai de atacar a Serra de Montemor, até atingir o Penedo do Gato, depois de umas descidas e subidas espectaculares. A paisagem deve ser espectacular num dia sem nevoeiro, é verdade depois da Dona Maria caiu um nevoeiro tal que a visibilidade era reduzida, via-se a uns 30 - 40 mts, nada mais, com uma humidade sempre incomoda. Piso molhado com lama e pedra solta a proporcionar momentos verdadeiramente espectaculares no dominio e equilibrio da máquina. Atingimos declives dos 19,7 aos - 21,1 %, de cortar a respiração e arrasar com as pernas.
Depois de uns dedos de conversa e no Penedo fomos ladeira abaixo até Pai Joanes, e o melhor estava para chegar, subida sem fim até às eólicas de Migarrinhos, acreditem apenas dava para ouvir o barulho das pás a girar, eólicas nem vê-las tal o nevoeiro.
Aqui começou o regresso, em direcção a Albogas, Almargem do Bispo, Almornos e Vale de Lobos. Devido ao adiantado da hora rolamos pelas estrada até ao cruzamento do Telhal entrado desta forma no trilho da Tala, Mata de Fitares, hortas e Agualva.
Até domingo no XTREME MONSANTO
Boas pedaladas

4 comentários:

Henrique Ramos disse...

Boas pessoal! Mais um passeio espectacular.Foi pena não podermos apreciar a paisagem, que este passeio nos podia proporcionar devido ao intenso nevoeiro que se fez sentir. Mas fica registado um passeio exclusivo para os Dez Magníficos que trocaram o quente da cama para mais uma vez enfrentar as desejadas subidas, belas descidas com trilhos de várias dificuldades acompanhado de um frio de rachar.Mas sempre acompanhado de grande alegria e camaradagem. Agradeço a ajuda do pessoal,na reparação do furo e ao Barreio pela sua potente e resistente câmara-de-ar .Ah!foi pena não termos visto o gato, mas se calhar foi devido ao nevoeiro!!!!!!!!!!

JPires disse...

Boas tardes camaradas.
Estou cheio de inveja, tabém quero conhecer o Penedo do Gato, quando isto estiver bom já sdabem têm que la levar este cromo.
Continuação de boas pedaladas.

Luís Pina disse...

Boa tarde,
Pois é amigo Ramos, com um amigo como o Barreiro não vale a pena ter inimigos... camara de ar nova e sem nunca ter servido...
Quanto ao Pires tens de ter paciencia. Quem quer andar não pode e quem pode andar não quer!
Claro que havemos de voltar ao Penedo do Gato e quem sabe com um pouco mais de pimenta.
Pena que poucos publiquem algo sobre os passeios que vamos fazendo, talvez... o ideal não passe por ter um site actualizado, talvez... o ideal seja a monotonia, talvez não valha a pena descobrir novos trilhos, talvez... o esforço não valha a pena, talvez... Boas pedaladas. Um abraço.

JPires disse...

Boa noite camaradas do pedal.
Talvez o ideal será ter um presidente como o nosso!Não é verdade?
A malta agradece do fundo do coração esse magnífico trabalho que tens realizado e que vais realizar durante muitos anos.
A malta ajuda.