Monsanto é pura diversão!

Domingo 24 maio 2015
Este fim de semana pedalamos no plumão de Lisboa parque natural de Monsanto, fomos oito Moukistas que, brilhantemente, o fizemos. À hora marcada 08:00 saímos de S. Domingos de Benfica, parque junto a Ajuda de Berço, a boa disposição do grupo era notória, o, está-se bem e vamos lá a isto assistia-nos. Serra acima, serra abaixo foi uma constante, volta a subir e volta a descer era, foi, um quebra pernas e braços que só nós sabemos o exacerbado (sofrimento…) que quase sempre nos vai assistindo.
Trilhar a mata de Monsanto é uma sensação algo estranha, em poucos segundo, estamos numa subida e sentimo-nos derrotados e quase a esgotar, rapidamente tudo muda, vem uma daquelas descidas a onde as raízes, os calhaus, as silvas e os troncos das árvores rasam abruptamente à nossa passagem e, estas (péssimas) condições galvanizam-nos e alavancam-nos para um diferente estado de bem-estar, a onde todo o sofrimento e dor é esquecido e o reverso do sentimento se dá, rapidamente nos transfiguramos em superatletas, é difícil entendermos estes variados estados!...mas que fazem de nós seres, momentaneamente, felizes, fazem… Os quilómetros que trilhamos não foram muitos, foram trinta e quatro e tiveram uma elevação a rondar os 1000mt de acumulado ascendente. Fizemos desta volta, pura diversão de bike ao mais alto nível, sem qualquer ocorrência de incidente, a fazer jus ao nosso slogan, Bem! Por maus caminhos. Findamos o trail às 11:30 com um grande sorriso a fazer uns alongamentos, a tirar umas fotos e a planear qual o melhor sítio para refrescar, com sumo de cevada, as secas gargantas.
Saudações, boa semana e um abraço do “O Moukista sentado”

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
Sempre bem por maus caminhos.
Pois é a coisa foi feia, mas no fim fica sempre o alivio de dever cumprido e uma grande vontade de voltar, fica sempre um bichinho que é o da adrenalina a que estamos sujeitos e que poucos locais têm.
Espero voltar, voltar sim mas na companhia de alguns BTTistas que andam desiludidos e que têm de se convencer que têm de pedalar mais um bocadinho.
Aja vontade.
JPires.

Moukista PL disse...

Depois de ter visto o track, fiquei convencido que não houve canto algum que não tivesse sido moukociclado.
Parabés a quem o traçou e organizou, qualidade suprema.
Até Domingo para mais um passeio fabuloso na vossa companhia.