Voltinha soft

Domingo, 26 de julho de 2015
Este domingo, fomos até ao Parque Florestal de Monsanto. Saída do Largo da República às 08H00, com 5 Moukistas, dispostos a pedalar de forma descontraída, aproveitando para disfrutar o prazer de andar de bicicleta, num misto de estrada e todo o terreno.
Assim, na primeira parte do percurso rolamos em direção a Belas, Pendão, Amadora, Venda Nova, Portas de Benfica e por fim a entrada em Monsanto pela ponte junto ao Califa, que nos levou até à Mata de são Domingos de Benfica. Estávamos no nosso habitat preferido, os trilhos e singles esperavam por nós. Encontramos o amigo Nuno Amorim que nos obrigou a uma paragem para os cordiais cumprimentos. Depois foi o sobe e desce constante, os singles estavam espetaculares. A temperatura era boa e vento nem se dava por ele. Pelas 10H15 paramos para o lanche matinal na Ajuda. Os singles terminaram, íamos agora iniciar a descida em direção a Belém. Ao chegarmos ao novo Museu dos Coches, o nosso amigo Zé teve de confirmar a temperatura do empedrado, nada demais.
Já bem junto ao Tejo, foi pedalar devagar e apreciar toda a beleza que esta zona da cidade nos proporciona.
Havia agora que atravessar o Vale do Jamor e subir até à Matinha de Queluz, passagem pelo Palácio e jardim em direção a Massamá, subimos um pouco mais e fomos até ao alto de Colaride. Eram 12H00 e o passeio estava terminado, com 45 kms e um ascendente de subida a rondar os 700 mts, houve tempo ainda para as respetivas "loiras". Boas pedaladas.

 

1 comentário:

Unknown disse...

Voltinha soft mas por belos trilhos!