Passeio Domingueiro

Domingo, 13 setembro 2015
Pouco passava das 08:00 quando o grosso pelotão, de quinze Moukistas, saiu do Largo da Republica. Havia já algum tempo que não eramos tantos, gosto de ver tanta gente junta a pedalar, bem-disposta e a praticar o desporto que estranhamente nos move e nos arrasta da cama para mais uma manhã de emoções fortes e arriscadas. Sem qualquer track traçado saímos a vagabundar, mas só durante algum tempo pois rapidamente o GPS (LC) tomou as rédeas do selvático pelotão, embicados para a Abelheira fomos bordeando e passando por Grajal, M.Sintra, bairro Belo, Algueirão, Sacotes, Cavaleira, foi por aqui entre Lourel e Zibreira que o passeio emperrou, tentamos a todo o custo prosseguir em vários trilhos e não conseguimos avançar, os caminhos em pouco tempo ficaram entupidos com tanta silva, paciência, meia volta e à que avançar pela realidade biciclável dos existentes trilhos.
Algures (Várzea de Sintra) fizemos o lanche matinal e demos algum descanso às pernas, apressadamente fizemo-nos aos trilhos, o bom ritmo da pedalada era notório, fiquei surpreendido com a boa forma de quase a totalidade dos Moukistas, ainda bem que assim é! Pois faz com que o passeio se torne simpático, fluido e a boa disposição do grupo seja constante e envolvente durante todo o circuito. Nesta parte do passeio já estávamos em modo de regresso com passagem por Vila Verde, Ral, Campo Raso, Rinchoa, mata de Fitares, hortas do Cacém e Agualva (LR).   A foto foi construída numa rotunda do Algueirão, o cenário dela encaixa na perfeição do grupo… Resumidamente, nesta volta de início de época pedalamos 50Km e fizemos a entrada no LR bem encima das 12:00. Ainda houve tempo para a toma do refresco de cevada e alguma palheta. Pois! Foi assim a nossa primeira volta após longa paragem de alguns neste período de férias. Abraço e até prá semana.
“O Moukista sentado” 

2 comentários:

Unknown disse...

Mas que grande grupo, assim dá gosto fazer o passeio de domingo, espero que o grupo se mantenha numeroso por muitas semanas.
Na próxima semana não estarei cá, mas nas seguintes contem comigo.
Abraço e até daqui a 2 semanas.

Luís Pina disse...

Depois de ter estado 3 semanas ausente, é gratificante encontrar um grupo muito bem composto. Espero, entusiasticamente, que o possamos manter, ou aumentar este numero de participantes. Trás um amigo e vem pedalar connosco.