RAID NOCTURNO AO MONSANTO

Boa tarde pessoal do Clube MoucaBTT.
Ontem, 22 de Janeiro de 2011, efectuámos o passeio nocturno no Parque Florestal de Monsanto. Está mais do que provado, seja de noite ou de dia Monsanto é pura diversão.
Fico muito contente pela aderência que os nossos passeios têm tido ao longo de todo este tempo, nem as condições climatéricas adversas desmobiliza o pessoal do pedal, ontem a noite estava gelada (5 graus), mas 15 valentes betetistas disseram sim e marcaram presença, num dos mais espectaculares passeios efectuados ao longo destes quase três anos de actividade. Nem todos têm o privilêgio de saber o que é pedalar em Monsanto pela noite dentro.
O percurso iniciou-se como previsto na Mata de S. Domingos de Benfica e havia pela frente 19 kms de pura adrenalina, algum esforço físico, trilhos que pareciam verdadeiros labirintos, as dificuldades foram algumas e as armadilhas apareciam em cada curva ou drop mais acentuado. Alguns "tropeções" aconteceram mas nada de grave, as zonas mais perigosas eram referênciadas com antecedência e nada de grave aconteceu. Muitos parabéns.
Peço desculpa por algum "mau feito" por parte do promotor do evento, mas por vezes tem de ser assim, com o frio a entrar pelos ossos e tudo na galhofa é complicado gerir o tempo e a dinamica da actividade.
No final lá tivemos de malhar umas bifanas na "tasca" do António, que estavam deliciosas.

Um agradecimento ao Jorge pela cobertura fotográfica (apesar de ter adormecido à nossa espera, mas são coisas de paparazzi).
Até à próxima, boas pedaladas.

7 comentários:

Tiago M. Vermelho disse...

Viva,

Já tinhamos feito Monsanto de dia, mas de noite confirmou-se que consegue ser ainda mais emocionante. Adrenalina não faltou e iluminação também não (mesmo deste lado :p). E ainda tivemos direito a repórter oficial e tudo, que será sempre bem vindo.

No final, as bifanas e as bejecas foram a cereja no topo do bolo. E a ideia do Laranjeira dos autocolantes do clube foi de génio. Ficou um espectáculo!

http://img573.imageshack.us/img573/8196/moucabtt.jpg


Um abraço e boa semana!

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos os socios e amigos da MoucaBTT.Mais um passeio mais uma aventura.Como não podia ser de outra maneira tudo correu ás mil pedaladas,com muito frio é verdade,mas com muita camaradagem e espirito de grupo.As bifanas e minis no final estavam mesmo no ponto.De salientar que houve uma troca na turma da coca cola,a saida do Tiago e a entrada da seu padrinho António.Um grande abraço para todos e até Domingo.

António Cardoso disse...

Bom dia camaradas do pedal
Como era de prever, este passeio foi um espectáculo. O monsanto por si só é um convite para os betetistas, mas de noite é ainda mais emociante. Acho que de noite se faz melhor do que de dia, pelo menos para mim, visto que nem sequer tenho tempo para ver os perigos que aí vêm. lol. Mais uma vez o Tiago quis demonstrar a perícia nas quedas, e provou que não existe nenhum a igualá-lo. E no fim, como não podia deixar de ser, as bifanas e "cházinho" e o saudável convívio de todos que "abraçam" o gosto pelo BTT. Quero agradecer especialmente ao João Pires, que foi ele que me iniciou nestas andanças há cerca de um ano. Abraço a todos com um desejo de uma grande semana e até domingo.

João Paulo Gonçalves disse...

Boa Noite caros "mouqueiros"
Não podia ser melhor o passeio nocturno no monsanto foi um espectaculo sempre com a adrenalina ao máximo das empolgantes descidas
às não menos tenebrosas subidas para não falar dos pontos criticos. Um agradecimento ao nosso presidente pela preparação deste maravilhoso evento, agradecimentos ao nossso camaraman que esteve sempre no sitio certo a captar a melhor imagem, e também ao Pinto da Costa por nos ter aturado e darnos de comer umas belas bifanas, pois depois do esforço há que retomar energias.

E viva a Mouca
Um abraço a todos os associados

João Pires disse...

Boa noite camaradas do pedal.
Sei que este comentário vem tarde, mas cá vai.
Mais uma vez o passeio a Monsanto foi fora de serie, magnifico, eu sei lá, mais que bom, apesar do frio que se fazia sentir, esse que logo passou após a primeira subida (descida) á moda do nosso Director, percurso
à maneira para a adernalina subir e de que maneira, já lá estavas e não davas por ela ( na lama ).
Depois bifanas até dizer chega à mistura com algumas ninis e um magnifico convivio entre a malta participante.
Um bem haja ao nosso reporter (bem louco) por nos aturar.
Viva a MOUCABTT
Um á parte.
Em conversa com alguns participantes, alguem levantou a lebre de fazer aquele percurso de dia, para a malta ter uma noção de como era o trilho e dos perigos que teve de enfrentar.

Luís Pina disse...

Boa noite!
Depois de ter pedalado por montes, vales, rbeiras, terra, pedra, lama, areia, súbidas ingremes, descidas de arrepiar, single tracks dificeis, pistas de freeride, downhill etc. considero este raid de uma qualidade acima do que é normalmente apresentado em eventos desta natureza. Foi um dos passeios mais trabalhados e pensados. Os trilhos foram pensados com o objedctivo de provocar nos participantes um desafio constante, com a adrenalina sempre em alta, tendo em conta a recuperação física em tempo útil. Sabe-se que com o acumular do cansaço os erros cometem-se com mais facilidade, logo a recuperação tem de ser contabilizada, evitando deste modo um desgaste prematuro dos atletas. Passagens complicadas, com risco elevado foram efectuadas, com a luz do dia seria mais fácil, mas também seria visivel o que está à volta dos trilhos e as armadilhas que escondem, por isso o encanto de rolar de noite, o desconhecido está em todo o lado.
Fazer este mesmo passeio durante o dia parece-me interessante, mas não terá certamente o mesmo impacto, mas vamos lá.
Boas pedaladas.
Luís Pina

Jorge Cardoso disse...

Boa noite a todos.
O Raid no Monsanto já está prontinho, convém no entanto trazerem as vossas pens para o poder passar.
Estou em crer que a fase das quedas do Tiago esteja passada dado ele ter começado a beber "sumo de cevada". Quanto ao padrinho, que passou a suminhos (a cerveja faz-lhe azia e dores de cabeça), tem que começar a integrar o meio do pelotão, porque ser for em ultimo e cair ninguém vai notar...LOL.
Fico à espera do próximo evento para vos poder acompanhar e assim faço ao mesmo tempo o meu triatlo (fotografar/filmar - beber umas bjecas - comer uma bifanecas). Gosto muito de fazer exercício fisico, como já notaram.
E fico-me por aqui..
Saudações BTTistas.