Voltámos ao Penedo de Lexim!

Boa tarde companheiros do pedal!
Enquanto uns dão uma tareia forte no sofá, decidi fazer o comentário ao passeio de hoje.
Pois bem, voltámos ao Penedo de Lexim, conforme vontade expressa por alguns elementos no passado domingo.
Não demos o tempo como mal perdido! O terreno e a paisagem estavam um espectáculo, água, lama, pedra, lama, súbidas, pedra, água, barro, descidas, quedas, lama, súbidas, água, lodo e um furo. A verdade é mesmo esta, muita dificuldade na passagem por alguns terrenos, mas a verdade é que a malta esteve à altura, sempre se ouvia aqui e ali "assim é que é", "dureza, está alguém com os pés molhados?", isto depois da alguns ficarem com água e lama até aos joelhos, foi certamente duro (muito) para as máquinas e para os betetistas. Atrevo-me a dizer o MoucaBTT no seu melhor.
Para além dos 10 destemidos, tivemos também a companhia de dois amigos de 4 patas que se juntaram a nós na Carregueira e fizeram a volta completa, 44 kms. No fim estavam esgotados e o Hélder teve de os ir encaminhar até à Venda Seca para assim voltarem para casa.
O Pires desistiu do "preservativo" dos sapatos a meio do caminho, tal era a água e lama acumulada. O Sérgio abandonou o passeio a poucos kms da chegada, apenas com o objectivo de não atrasar mais o andamento dos restantes companheiros.
Para espanto de todos apareceu um personagem a tirar umas fotos no meio do nada, claro o amigo Jorge, deslocou-se até à zona do Sabugo e bateu umas fotos, aproveitou também para registar o primeiro furo em público do Pina, ainda por cima na bike nova, coisas do destino. Obrigado Jorge pela disponibilidade.
Pelas 12H40 estava tudo na Mouca a fazer os alongamentos e a lavar as bikes. Como previsto não choveu e a temperatura era a adequada.
Se não for antes, até domingo. Boas pedaladas.
Ver também...

4 comentários:

p.laranjeira disse...

Boa Noite a todos da mouca BTT.Mais uma vez tivemos uma volta que só quem não foi é que vai ter pena,pois quem lá esteve tão sedo não a vai esqueçer.Como disse o nosso presidente "lama,pedras,água"foi coisa que não faltou.Um até amanhã a todos e um muito obrigada ao Helder por levar os nossos amigos de quatro patas de volta a casa.

Tiago Vermelho disse...

Bom Dia,

Mais uma vez regressámos a Lexim, sem chuva mas com muita lama e água nos trilhos a dificultar o trajecto. O estado em que as nossas bicicletas chegaram à Mouca foi bem demonstrativo disso mesmo. Mas o BTT é isso mesmo e com muita garra as adversidades foram novamente ultrapassadas pela grande Mouca.

Até ao próximo Domingo,
Abraço

João Paulo Gonçalves disse...

^Mais uma vez regressamos so Penedo de Lexim, quero salientar a forma como todos os presentes lutaram contra as condições adversas do terreno que conseguimos com muito suor superar, mas o BTT +e mesmo assim e como diz o nosso ilustre Presidente instrução dificil combate facil dai só temos é qie nos aguentar.
Uma palavra ao nosso presidente que lá estriou a camara de ar da máquina nova, mas com uma anti-furo isso não acontecia.
E para o Sergio com mais treino isso passa mas desististe quando começamos a descer.
Um Abraço aos associados da Mouca Btt

Jorge Cardoso disse...

Boa noite amigos do pedal.
É com satisfação que vos vou tirando fotos para o vosso album. Parabéns à primeira direção do MoucaBTT. É importante a sua existência não só pelo desporto mas também pelo lúdico que nos poderá proporcionar. No entanto fiquei um pouco espantado, senão surpreso com os gostos gastronómicos desta mesma direcção. Vou ficar a aguardar para o dia 22 deste mês para vos ir espreitar atrás de uma maquina de filmar ou de fotos.

Um abraço a todos com saudações pedaleiristas.
Jorge Cardoso