Passeio ao Freixial

Boa noite pessoal forte e destemido!
Hoje, 20 de Fevereiro de 2011 fomos até ao Freixial. Passeio de BTT de uma beleza extraordinária em termos físicos, técnicos e paisagísticos, atrevo-me a dizer que muitos dos 18 participantes nunca tinham pensado ser possivel pedalar desta forma e por estes trilhos. Desde pedra, lama, barro, lodo, terra e água, encontrámos um pouco de tudo, até travessia de rios, sim rios não linhas de água.
O S. Pedro mais uma vez esteve do nosso lado e o tempo esteve simplesmente à altura do passeio, temperatura amena, sem vento e sem chuva.

Prova de natação! Olha que dupla...
A fasquia do MoucaBTT cada vez está mais alta, os passeios surgem com uma dinamica extraordinária, até parece que basta carregar no botão. Desenganem-se, não é assim tão fácil, nada surge do nada. Os últimos passeios foram sem dúvida de alguma dureza e também de muita beleza. BTT é BTT, e o BTT é o que fazemos, simples, puro e duro. Tudo o resto são simples réplicas, apenas cantrafacção do verdadeiro espírito do BTT: aventura, divertimento, esforço, tenacidade, risco, camaradagem e espírito de grupo. Temos um pouco de tudo, até a loucura aqui tem um lugar, sim algumas das coisas que se passam nos passeios é mesmo de doidos.
Ainda estou para perceber como é que houve malta que não viu a cascata do Rio Boiça, o Tiago Espírito Santo tem razão: "só vejo roda, roda, terra, terra, lama". No entanto todos viram a "égua"!
Uma palavra para quem pela primeira vez rolou ao nosso lado, não pensem que é sempre assim, normalmente é pior, obrigado por terem vindo e até à próxima.
 

Até domingo, em Queluz, para que todos possam andar, aprender e ensinar a andar de bike. Trás a cara metade, filhos e amigos vamos encher a mata de Queluz com as cores do Clube MoucaBTT.
Um abraço e desculpem algum mau feitio, mas se alguém tem de andar mais... não sou eu!

8 comentários:

Pedro Lopes disse...

Só para duros! As imagens falam por si...simplesmente fantástico!!!

António Cardoso disse...

Boa tarde camaradas,
Que manhã bem passada no Freixial...
É pena é ser tão cedo, mas o Director manda, nós lá estamos à hora marcada.
Realmente aqueles trilhos são maravilhosos, independentemente da lama, pedra, água (rio), descidas e subidas. Gostei daquela cascata que poucos viram, pois os restante mouquistas vinham mais atrasados, e não fosse eu ir junto do Director também não tinha visto. O que eu realmente vi foi a égua, e que égua... tinha lá ficado a dar umas festinhas à menina. lol.
Fora brincadeiras, estes passeios muito bem organizados, fazem com que tenhamos vontade de voltar todas as semanas para ver até que ponto o Director tem criatividade para nos voltar a surpreender com voltas maravilhosas paisagísticamente, técnicamente e claro está físicamente.
Para a semana é descanso, mas não se esqueçam treinem durante a semana.
Boa semana a todos os Mouquistas

Hugo Mendonça disse...

Também quero agradecer as fotos e aos organizadores do evento. Foi muito espetacular. Ai as minhas pernas!

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos os Mouquistas.
Mais um Domingo mais um passeio digno desse nome.Mais uma vez a Mouca esteve ao seu melhor nivel com uma taxa de bttistas digna do nosso grupo,com varias caras novas,com outra menos novas mas com a velha guarda toda em peso,nem mesmo as dificuldades da joia da coroa ou as quedas e peripecias do seu afilhado nos deixamos de divertir.Quanto á dita égua ou á cascata isso é coisa que eu não vi pois isto de ir em ultimo tem que passar a ser rotativo.Com um furo e um raio partido prontamente reparado tenho que arranjar lugar na mochila para o bidom do oleo pois assim o Pires deixa de estar sozinho na tarefa de olear a corrente.Um muito obrigada ao presidente por estes ultimos passeios mas na minha opinião tem faltado água pois as binas tem chegado muito sujas a casa.Um grande abraço para todos e até Domingo em Queluz.

Tiago Vermelho disse...

Estes passeios começam a ficar bem exigentes ao nível físico. Neste último, pela primeira vez senti no final as pernas a paralisarem com cãibras e só umas dicas dadas pelo Sr. Lino ajudaram a remediar a situação. Parece que depois do padrinho, é a vez do afilhado começar a ter quebras de forma. Mas ainda bem, porque assim tenho uma boa desculpa para regressar aos treinos semanais. O presidente só pensa na saúde do sócios e simpatizantes ao organizar estes passeios.
No Sacrifice, No Victory!

Um abraço, e boa semana!

Tiago Vermelho disse...

O BTT no seu esplendor! Passeio bestial e fotos não menos espetaculares. Que venham mais assim ;)

João Paulo Gonçalves disse...

Mais uma bela volta na ginga que o nosso estimado Presidente nos proporcionou quer seja pelo grau de dificuldade ao qual cada um lá correspondeu à sua maneira "sem sangue com muito suor e algumas lágrimas" e pelas exuberantes paisagens, e no final para aqueles que não viram a cascata lá se contentaram com a "Égua" e que belo exemplar!
Um abraço às visitas(isto não é sempre assim!) e aos companheiros da mouca(para a semana é muito mais calmo!).

Lino disse...

Boa noite pessoal
Só o Mouca
com o seu btt rigoroso
e de aventura louca
Rasgando montanhas trilhos duros com penedos
vales e muitos vinhedos
matas e cataratas
subidas descidas e lamaçais
agua acima dos pedais
rios com fortes correntes
nada trava estas gentes
o comandante e audaz
procura o mais difícil
mas não deixa ninguém para trás
foram palmilhadas mais de uma légua
o mais estranho mesmo cansados
todos viram a bela égua

( ninguém tinha lama nos olhos)

Um abraço para todos ate a próxima