RAID VERMELHO

Boa noite a todos, sócios, amigos e simpatizantes.
Ontem fomos fazer uma voltinha até Cheleiros, saída da Mouca como habitualmente às 08H30 e toca a pedalar. O dia estava lindíssimo, temperatura amena, céu lindo, sol a brilhar e ausência de vento.
Passagem pela Carregueira, com um trilho ainda conhecido por poucos e antes do cruzamento de Vale de Lobos tivemos um problema, a joia da coroa gripou, sim o duro do António apagou-se, sabendo eu a dureza que nos esperava, apesar de não querer, o rapaz lá voltou para casa, o Laranjeira prontificou-se de imediato para acompanhar tão raro atleta, mas como o regresso era feito por estrada acabou por regressar sózinho. Os restantes 10 betetistas lá prosseguiram até ao Sabugo, Olelas e trilho das vacarias até à fonte de Anços. Penso que até aqui quase todos já tinham uma ideia por onde se tinha passado, avizinhava-se o príncipio da grande aventura, descida até à Ribeira de Cheleiros e travessia da mesma, o Tiago como tinha ficado encalhado na lama uns kms atrás, aproveitou para dar banho à bike e a ele próprio, penso que ninguém esperava andar dentro de uma ribeira. Fez-se a descida até Cheleiros sempre ao lado da ribeira, e imaginem só, poucos atravessaram novamente a ribeira pela Ponte Romana e vai de atravessar por dentro de água.
Foi lembrado que estávamos na cota mais baixa do passeio, ou seja, muito havia para súbir e lá fomos novamente trilho fora.
Mais uma vez havia que atravessar a ribeira e desta vez a coisa era mais complicada, pois era a junção da Ribeira de Cheleiros com a Ribeira da Cabrela. A boa disposição reinava e foi com um sorriso que "trepámos" até à Aldeia da Broas, acreditem foi mesmo a trepar, claro que a seguir tivemos a oportunidade de descer por um trilho estreito e espectacular com duas ou três armadilhas pelo meio.
De regresso à Ribeira da Cabrela, fomos súbindo por cima de pedras, lama, paus e sei lá mais o quê, mas o trilho é simplesmente magnífico, atingimos a calçada romana que vai para Montelavar e logo a seguir o Bosque dos Caçadores. Os túneis formados pela vegetação são muitos o que torna ainda mais espectacular o passeio. Bastava agora súbir até Armés, e as maiores dificuldades tinham sido superadas, mas o João Paulo conseguiu partir a corrente e vai de reparar a máquina. De volta à estrada fomos até Fação, Cortegaça, Pexiligais, Meleças, Mira Sintra e por fim Agualva. Esta parte final era para ser feita pela Mata de Fitares, hortas e só depois a chagada a casa, mas o adiantado da hora levou-nos a atalhar por Meleças. Assim, chegámos cansados, muitos já com as câmbrias a morderem, atingimos os 41 kms propostos. Muitas dificuldades e dureza neste Raid Vermelho, mas sem dúvida um passeio para repetir. Um grande abraço a todos e boas pedaladas.

7 comentários:

João Paulo Gonçalves disse...

Foi mais uma dura etapa que mais uma vez com o muito empenho e suor de todos os participantes... salvo a nossa tão estimada Joia da Coroa que lhe devem ter tremido as pernas vá-se lá saber porquê dizem as más linguas que foram dores de barriga mas foi certo que mal tinhamos começado e lá se tinha ido a nossa tão bela peça, mas no final e como por magia lá apareceu o nosso estimado frequinho e já com o almoço no bucho será que ele desistiu porque sabia que não iamos chegar antes do meio dia e trinta. Um abraço a todos os participantes e um agradecimento ao nosso presidente por tão espectacular passeio (treino) com locais que nunca teriamos oportunidade de conhecer.

P.Laranjeira disse...

Boas a todos os Mouquistas.
Mais uma vez esta semana tivemos um passeio com a marca MoucaBTT,um Domingo com bom tempo,varios bttistas,muita água,muita lama,muitas subidas,varios km e por fim, espetacular e com toda a garantia que o vamos repetri.Um grande abraço para todos e votos de melhoras para a joia da coroa pois no monsanto é para lá estar e na linha da frente para não deixar duvidas.

Tiago Vermelho disse...

Bom Dia,

Cá para mim o problema do António foi ter-se virado para os Ice Teas. Tem de regressar rapidamente às minis para não deixar mal a sua KTM :p

Quanto ao passeio, e apesar da avaria do nosso Vice-Presidente, adorei. Apanhámos trilhos dos mais espectaculares que se pode encontrar. Ainda bem que já temos repetição assegurada, com a grande chancela MoucaBTT!

Até Domingo, um abraço.

João Bacará disse...

Mais um espectacular passeio. para mim foi dos melhores. só mesmo para homens (para a nossa joia), e homem que é homem não bebe leite come a vaca.......
boa disposição sempre
abraço e boas pedaladas

joao bacara

Manuel Sousa disse...

É como diz o nosso Presidente, treino dificil combate fáçil, a dureza nunca fez mal a ninguem mesmo sem a companhia do canídeo MOUCA o passeio foi completo e do melhor.
Abraço a todos os Mouquistas e boas pedaladas.
Manuel Sousa

Luís Pina disse...

Boa tarde aos MoukistasBTT!
Em primeiro lugar tenho de concordar com o Tiago, Ice Tea não é bebida para Vice-Presidente, como diz o João homem que é homem não bebe leite, como logo a vaca. Mas é o que temos, a nossa joia da coroa está a passar momentaneamente (à uns meses) por um abaixamento de forma.
Quanto ao Raid Vermelho, acho que está entre os melhores e mais bem conseguidos. Duro, com uma exigência física considerável e bastante técnico. Mas o mais importante é que apesar de pedalarmos juntos à mais de dois anos ainda se consegue descobrir trilhos magníficos aqui tão perto de nós. Um grande abraço e até domingo, ou quem sabe algures num trilho cheio de água, lama, pedras ou pó.
Luís Pina

António Araújo disse...

Companheiros da moucabtt.
Desde já, fiquem a saber que não é o ice tea que me faz mal, como já repararam já fui em pior estado para certos passeios e concluios. Sempre me sacrifico, em vosso prole, mas estou convicto que isto vai mudar. Estou-vos a ver com muita condição física, e eu deixei de treinar tanto desde que rejeitei o contrato com o Valejas.
Esperem pela minha resposta, sou melhor no terreno so que na internet.
António Araújo.