Monsanto Diurno

Boa tarde pessoal, determinado e corajoso.
Ontem, 13 de Fevereiro de 2011, fomos até ao Monsanto relembrar o Raid Nocturno ao Monsanto, do passado mês de Janeiro.
A ideia surgiu por sugestão de vários sócios, no sentido de saberem por onde tinham andado naquela noite fria e escura e os perigos que ladeavam todo o percurso. Assim, voltámos ao Monsanto para efectuar o mesmo trajecto, rigorosamente pedalado pelos mesmos trilhos.
Foi grande o espanto de muitos ver as armadilhas escondidas pela noite, sítios em que de noite parecia tudo fácil e durante o dia a bike teve de descer à mão. Verdade seja dita que o tempo chuvoso complicou e de que maneira a descida dos single-tracks, a bike escorregava para todo o lado.
Algumas quedas ocorreram, mas nada de grave. O Tiago como habitualmente lidera o top ten.
O S. Pedro desta vez não foi muito nosso amigo e mal começou a passeata a chuva marcou presença, os trilhos não tinham lama, pois foi substituida por água castanha que corria por todo a lado.
Nos trilhos mais rápidos a àgua da chuva misturava-se com a àgua das poças e então o delírio era total, ainda ouvia o Laranjeira gritar: "isto hoje está um espectáculo". Tenho de concordar que realmente para os aficcionados do verdadeiro BTT, estava tudo OK.

Quem chegou cansado não foi por falta de preparação mas sim pelas dificuldades do terreno e condições atmosféricas. Os 15 moukistas que aceitaram este desafio estão de parabéns, pelo esforço e principalmente pelo espírito de grupo e camaradagem.
Não poderia deixar em branco uma palavra para a "joia da coroa", atravessa um momento menos bom de forma, mas parece-me que a coisa vai voltar à normalidade, pois já bebe umas minis.
Um bem haja ao Jorge (fotógrafo do MoucaBTT), pela paciência de nos aturar, podem não ter reparado mas estava em quase todo o lado. Desta vez só adormeceu uma vez. Aguardo as fotos para publicar.
Estamos muito à frente, até domingo no Freixial.
Boas pedaladas.

7 comentários:

João Pires disse...

Boa noite camaradas do pedal.
E dizem que não os à.... Pois se viessem a Monsanto naquela manhã de Domingo encontravam pelo menos 15.
Foi um grande passeio, apesar do estado do tempo e como de dia as coisas são bem diferentes, a malta passou por sítios que nem o diabo se lembra de lá passar, ainda hoje não me sai da cabeça aquele sítio onde o director cortou o pinheiro eu estive lá parado com ele e uma queda naquele trilho é a morte do artista, vida de bttista.
Foi bastante bom, já nem dou os parabens ao DIRECTOR pois e a obrigação dele de nos proporcionar esta adrenalina.
Temos que la voltar gosta daquilo.
Continuação a todos os MOUKISTAS.

Tiago Vermelho disse...

Ora viva,

Depois de um nocturno em Monsanto, só mesmo um diurno feito debaixo de condições atmosféricas adversas para dar mais emoção ao mesmo trajeto. Grande chuvada que apanhámos, mas parece-me que ninguém meteu água, uma vez que chegámos mais uma vez todos ao final com a sensação de prova superada.

Quanto às minha quedas, prometo que essa falha tenderá a ser colmatada com o tempo.

Até ao próximo Domingo.

P.Laranjeira disse...

Boa noite a todos da Mouca BTT.
Como o domingo é o dia mais esperado da semana,este nem com o São Pedro contra e com chuva do inicio ao fim do nosso passeio lá percorremos de dia o nosso raid noturno.Se de noite não vimos os "perigos" de dia eles não se esconderam e estava tudo bem visivel.Não me lembro de uma manhã como esta,pois para mim nem o impermeável resistiu a tanta chuva,atrevo-me mesmo a dizer que foi a maior chuvada que alguma vez apanhei.O nosso vice tem estado muito abaixo das expectativas pois as ultimas semanas apresenta um ar cansado mas feliz.Um grande abraço para todos e até Domingo no tão esperado FREIXIAL.

António Araújo disse...

Boa noite a todos os Moukistas.
Quanto ao passeio em Monsanto, mais uma vez espectacular apesar da chuva que chegou a ser demais, mas, correu tudo bem. Houve algumas quedas mas é normal.
Quero agradecer ao fotografo oficial da mouca, Sr.Jorge Cardoso, sendo fotografo tambem tem veia poetica e olhos de lince. No meio de tantos pés, conseguio descubrir os ténis do special one.
Sei que estou a passar por um mau bocado, mas penso que seja passageiro, agradeço a todos a paciencia de terem esperado por mim, nesta má fase, coisa que não é habitual.
A todos um abraço e até domingo no Freixial.
António Araújo

João Paulo Gonçalves disse...

Boas noites Caros colegas das pedaladas, lá tivemos mais um excelente passeio que desta vez serviu para vermos aquilo que não vimos a quando do nocturno e com a ajuda preciosa da chuva que sem ala não teria qualquer graça estas memórias diurnas mas o pessoal lá esteve à altura dos acontecimentos um agradecimento ao nosso reporter que fez um bom trabalho e só temos a agradecer e uma palavrinha para a nossa joia que tenha calma que melhores dias virão.

Um abraço a todos

Jorge Cardoso disse...

Boa tarde a todos.
Mais uma vez que nos encontramos para passarmos uma manha bem passada. Com alguma chuva é verdade mas que deu somente para refrescar os endiabrados e fogosos BTTistas do Mouca. pelo que tenho conhecimento e visto pelos meus próprios olhos não é só o Tiago que trata o chão por tu. O João Pires andava ontem com uma canela um pouco 'amassada'. Mas como diz o velho ditado "correr por gosto não cansa" e é bem verdade.
Foi pena o Ramos não ter aparecido, fica para a próxima.
Espero que nos encontremos novamente no freixieiro, comer e beber, vai-se fazer para que seja um dia bem passado. Além de vos filmar e fotografar, acho que vou tratar das assaduras.
Até domingo e uma boa semana trabalho.
Saudações BTTistas.
PS: Gostei muito dos sapatinhos de balé do António.
Abraço.
Jorge

Jerónimo Filipe disse...

Caríssimos amigos,

O passeio de Domingo em Monsanto, com as nossas amigas (as bicicletas...claro), é o que se pode considerar o passeio prefeito, ao contrário do que é referido em alguns comentários. Conforme documenta o filme, elaborado pelo ilustre repórter de serviço, não me apercebo que tenha chovido, aliás alguns BTTistas apresentam-se mesmo de óculos de sol e outros de sapatinhos brancos de verniz. Ocorreram efectivamente uns pinguinhos, que originaram alguma lama. Excelente, pois qualquer SPA cobra uma pipa de massa para disponibilizar banhos de lama, e não são realizados ao ar livre em contacto com a natureza.
Como tal, a organização mais uma vez está de parabéns. Um abraço e até Domingo.